YouTube vai ter identificadores únicos para cada canal

A plataforma de vídeos da Google vai implementar “brevemente”, tal como já existe no Twitter, por exemplo, os handles ou identificadores para cada canal de YouTube.

Num e-mail enviado aos utilizadores, o YouTube esclarece que “vai receber uma notificação quando puder escolher o seu”. A partir daí, bastará partilhar esse mesmo identificador com a comunidade para divulgar e encontrar mais facilmente um determinado canal ou conteúdo em concreto.

Um identificador do YouTube é uma nova forma de as pessoas encontrarem o seu canal e interagirem com o criador de conteúdos. Ao contrário dos nomes dos canais, os identificadores são exclusivos para cada criador, o que lhe permite estabelecer facilmente uma presença distinta no YouTube. Além disso, haverá novos identificadores e URLs para cada canal porque, na maioria dos casos, o URL personalizado vai ser o identificador.

De futuro esse identificador vai aparecer nalguns sítios no YouTube, como no separador dos Shorts, nos resultados de pesquisas, nos comentários e nas menções e será mais fácil mencionar um criador, vai ajudar na acessibilidade e vai criar uma presença distinta e oportunidade de branding no YouTube.

Por outro lado, assegura a tecnológica, os atuais URLs continuarão a funcionar e manterão a função. Não obstante, a empresa norte-americana acredita que este novo recurso pode ajudar os utilizadores a destacarem-se em várias áreas como, por exemplo:

Exit mobile version