Depois das mudanças terem aparecido para alguns utilizadores em agosto e posteriormente terem desaparecido algumas semanas depois, o YouTube Music está agora finalmente a lançar uma grande reformulação da guia Biblioteca. Antes desta atualização, a Biblioteca na verdade estava praticamente inalterada desde o seu relançamento do YouTube Music em 2018.
Como Home e Explore (anteriormente Hotlist), bem como Now Playing, foram modernizados enquanto a Library permaneceu sem alterações na reprodução e lista de categorias. Com esta reformulação, o YouTube Music mostra imediatamente o conteúdo.
O primeiro item na guia atualizada permite que alterne entre os arquivos de Biblioteca, Downloads, Uploads e Dispositivos. Outra forma de abrir rapidamente essa lista é tocar duas vezes nessa guia na barra inferior. Em comparação com o design lançado no ano passado, o Histórico foi elevado para a barra de aplicativos ao lado do Cast, para que não precisasse de abrir mais o menu da conta para obter uma lista de músicas recentes.
Em seguida, irá obter uma coluna com listas de reprodução, músicas, álbuns e artistas para filtrar a lista que compõe a restante da página. Selecionar as três primeiras opções irá mostrar um novo filtro de download, enquanto a secção Artistas (Artists) é acompanhado com uma parte de Assinaturas.
Por fim, irá encontrar um menu suspenso que permite classificar por: atividade recentemente, adicionados recentemente e reproduzidos recentemente, bem como de A a Z ou Z a A quando efetuar o respetivo filtro. O FAB padrão permite adicionar uma nova lista de reprodução, enquanto “Shuffle all” é uma outra ação principal.
Após tentar forçar a interrupção do YouTube Music no Android (versão 5.38) e iOS (5.39) irá verificar um pequeno aviso de redesenho azul que lhe irá informar: “A Navegação na sua biblioteca acabou de chegar antes” logo acima da barra inferior. Esta mensagem tem vindo aparecer em vários utilizadores nos tablets e telemóveis.
Fonte: xda-developers