YouTube é a segunda marca que mais cresce no mundo

De acordo com uma análise da Trading Platforms, o YouTube é a segunda marca que mais cresce, com uma taxa de crescimento de 83%. Este aumento deve-se, em parte, ao facto de o YouTube ser uma plataforma visual que permite que as empresas exibam os seus produtos e serviços de forma criativa e envolvente. Uma das maneiras mais eficazes de alcançar os consumidores é através de plataformas de media social como o YouTube.

Além disso, o YouTube oferece às empresas uma maneira eficaz de alcançar um grande público de potenciais clientes e tem sido o favorito das empresas que tiveram de adaptar as suas estratégias de marketing para alcançar os consumidores onde eles passam a maior parte do tempo – online.

A analista financeira da Trading Platforms, Edith Reeds, refe que “o YouTube conseguiu tornar-se numa das plataformas de media social mais populares, com mais de dois mil milhões mensais de utilizadores ativos. A plataforma oferece sempre um conteúdo à medida de todas as pessoas: seja música, jogos, educação ou entretenimento. O YouTube oferece às empresas uma oportunidade única de se conectarem com os consumidores a um nível pessoal e criar relacionamentos duradouros”.

A Cartier foi a marca que mais cresceu em todo o mundo, com um crescimento anual do valor da marca de 88%. A joalheria de luxo francesa foi seguida pelo YouTube, enquanto o Google ficou em terceiro lugar com 79% de crescimento. A Tesla ficou em quarto lugar com 78%, e a Hermes Paris completou os cinco primeiros com um crescimento do valor da marca de 73%.

O YouTube já anunciou vários novos recursos e atualizações que serão lançados em breve, nomeadamente uma nova experiência de compra, que permitirá que as empresas vendam produtos diretamente aos consumidores através dos seus vídeos no YouTube, além de um recurso melhorado de mensagens mais diretas com o cliente.

Fonte: Trading Platforms

Exit mobile version