Parcerias não são incomuns na tecnologia hoje em dia. Lembram-se da colaboração da Leica com a Vans ou da Google com o Samsung Galaxy Watch ? Bem, a Leica está de volta, desta vez em parceria com a Xiaomi para lançar um smartphone co-branded.
Marcando oficialmente o fim da parceria da Leica e da Huawei , o novo acordo da empresa de câmaras com a Xiaomi verá o primeiro smartphone desta parceria a ser provavelmente lançado em julho. O CEO da Xiaomi explicou que espera que esta “cooperação resulte num forte impulso à estratégia de imagem da Xiaomi”, e pensa nesta colaboração como “uma estratégia de longo prazo”.
Para o CEO Lei Jun a parceria resulta numa “uma colisão e fusão sem precedentes e profundas em design ótico, orientações estéticas, preferências de imagem e tecnologias inovativas”.
Por agora, os detalhes sobre o próximo smartphone vão ser mantidos em sigilo. Mas espera-se que rapidamente este dispositivo ganhe destaque.
Obviamente, o maior recurso do novo smartphone será a câmera. Com o hardware fornecido pela Leica, sabemos que o snapper fará boas fotos graças ao histórico da empresa. Não é apenas esperado uma boa resolução ao nível de pixeis mas, mais importante, um processamento de imagem com nível de precisão incrível. Nos smartphones Huawei na parceria anterior , a Leica trouxe filtros de cores, que vieram revolucionar o mercado.
Infelizmente para os fãs ansiosos, julho é a única dica de uma possível data de lançamento que temos por enquanto. Ambas as marcas deverão, divulgar mais detalhes mais perto do momento e espera um evento de lançamento. Este dispositivo da nova linha da Xiaomi , deve ser o primeiro da série Xiaomi 13.Espera-se que a sua câmara seja um dos grandes pontos fortes do smartphone.
O novo Xiaomi deverá vir com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 e, presumivelmente, lentes Leica.