A divisão de gaming da Microsoft bateu recordes de utilizadores mensais ativos, no último trimestre do ano passado.
Segundo Satya Nadella, CEO da Microsoft, o Game Pass chegou a “novas alturas” e sugeriu que os jogadores Xbox cada vez mais diversificam as formas como acedem aos jogos da Xbox.
“No gaming, continuamos a perseguir a nossa ambição de dar aos jogadores mais escolhas, para jogar em qualquer lado grandes jogos, quando querem e como querem”, disse Nadella.
Com mais de 120 milhões de utilizadores mensais ativos e uma subida nas subscrições Xbox, a Microsoft Gaming tem trabalhado para tornar mais atrativo o Game Pass. Exemplo disso é a parceria com a Riot Games: “estamos motivados com os nossos próximos lançamentos AAA, incluindo jogos empolgantes da ZeniMax e Xbox Game Studios”. Apesar da descida de 12% nas receitas e venda de consolas, a Microsoft Gaming está a desfrutar de um bom momento.
A notícia deste número recorde de utilizadores surge cerca de uma semana após o anúncio dos despedimentos em massa na Microsoft que são particularmente prejudiciais para a divisão de jogos, que inclui desenvolvedores dos Xbox Game Studios, bem como o Bethesda Game Studios. Apesar da falta de títulos originais da Xbox no ano passado, a popularidade contínua do Xbox Game Pass pode ser um bom indicador de crescimento.
Muitas das notícias recentes sobre a divisão de jogos da Microsoft surgiram após o controverso anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no ano passado, algo que recebeu maior atenção das agências reguladoras e da comunidade de jogos em geral. Esse furor foi exacerbado quando foram conhecidos os valores milionários envolvendo esta fusão. Essa compra não ajudou a conter as críticas mais amplas à liderança da Microsoft. Embora ainda tenha sucesso, a reputação pública da marca Xbox tem diminuído.