A nomenclatura 365 não é estranha para os conhecidos do universo Microsoft. Afinal de contas, com serviços como o Office 365 a fazer parte da vida de tanto utilizador e que está disponível via online, este produto possibilita os utilizadores usarem programas populares, como o Office, Excel ou PowerPoint em qualquer dispositivo compatível por meio de uma assinatura. Agora, anos mais tarde, chegou a vez da empresa de Redmond dar mais um passo. O de trazer ao utilizador o seu sistema operativo alojado na nuvem.
O Windows 365
Da mesma forma como a Microsoft transitou programas/aplicações do Office para a nuvem, chegou a vez de, num mundo em mudança, transitar o seu sistema operativo para a cloud. Assim, a empresa passa a oferecer aos utilizadores e empresas a possibilidade de continuarem a trabalhar em qualquer lugar e ponto de acesso.
Este serviço, disponível a partir do dia 2 de agosto, funciona pelo navegador da internet. Esta sessão pode, à semelhança do Office 365, ser acedida em dispositivos Android, produtos Apple ou em computadores Linux. Como funciona através de servidores, ao suspendermos a nossa sessão num dispositivo será possível de retomar o trabalho num outro ao ligarmos a mesma conta.
A segurança é também garantida, visto que nada é guardado no dispositivo, mas sim online.
Para ficarem a par deste serviço, que funciona por subscrição mensal, podem abrir o site da Microsoft para o efeito.