Após o anúncio por parte da Microsoft a respeito da atualização que o Windows 11 representa para a marca e, claro está, para os consumidores, a empresa revelou a sua data de lançamento.
A atualização, faseada, começa no dia 5 de outubro, e os computadores qualificados para a atualização poderão desde logo instalar a nova versão. Ao longo das semanas a empresa irá começar a atualizar outros dispositivos (nomeadamente os produtos mais antigos compatíveis) por forma a garantir que tudo funcione nos conformes. Os fatores que qualificam a atualização variam entre o hardware, a confiabilidade do dispositivo, a sua idade, entre outros elementos técnicos.
Para saberem se o vosso computador Windows está abrangido pela atualização podem descarregar a ferramenta gratuita da Microsoft ou então, no dia do lançamento, usar a própria ferramenta oficial de atualização para saberem se estão qualificados para a mesma. Esta ficará disponível por meio do site oficial do Windows.
Here’s another @Windows 11 first look. This is the beautifully redesigned Paint app, coming soon to Windows Insiders. Can’t wait to see your creations! #Windows11 #WindowsInsiders pic.twitter.com/jiKyfqQFUV
— Panos Panay (@panos_panay) August 18, 2021
No que toca às novas funcionalidades, e segundo indica a empresa, nem todas estarão disponíveis aquando do lançamento. Destaque para a compatibilidade com aplicações Android, cuja disponibilidade não está ainda sequer no programa Windows Insiders.
Dos destaques da atualização, e como já detalhado em junho, consta uma renovada barra de tarefas no ambiente de trabalho, a presença de widgets, loja Microsoft inteiramente renovada e com mais aplicações, mais integração com o redesenhado Windows Teams e onde se pode, inclusive, receber notificações de equipamentos iOS.