Com uma história iniciada em 2019 e disponível pela HBO Portugal, Why Women Kill tornou-se nas maiores surpresas do género comédia e drama (dramedy). Com um figurino repleto de identidade e com personagens apaixonantes, Why Women Kill foi das minhas séries prediletas do verão.
A 1ª Temporada
A primeira temporada acompanha a vida de três agregados e da fatídica trajetória que levará (ou não) aos maridos das protagonistas morrerem. É assim, de forma cómica e com um elenco fabuloso, dos quais fazem nomes como Lucy Lu,
Ginnifer Goodwin, Kirby Howell-Baptiste, Alexandra Daddario, Sam Jaeger e Jack Davenport, que a história escrita por Marc Cherry nos alegra.
Quer a abordar problemas como a dependência das mulheres dos maridos e a luta pela vida independente, quer pelo lidar com a toxicodependência, homossexualidade ou relações abertas, Why Women Kill prepara o espetador para horas a rir ao ecrã e, para nos momentos fulcrais, os emocionar com as constatações de diferentes épocas.
A 2ª Temporada
Seguindo a forma de contar histórias de American Horror Story ou de The Haunting of Hill House e The Haunting of Bly Manor, a segunda temporada desta série segue um arco de personagens completamente diferente e independente do primeiro. Acresce ainda o facto de que, ao invés de acompanharmos três épocas distintas, a segunda temporada de Why Women Kill foca-se num único ano.
Apesar de ser quase que um choque perante uma dinâmica e realização tão bela da primeira temporada, a segunda não desilude e consegue sustentar-se por si mesma. A temporada consegue ser ainda mais cómica que a primeira, dando-nos diversas duplas de protagonistas deliciosas. Do elenco destaca-se
Matthew Daddario, Jordane Christie, Nick Frost, Ginnifer Goodwin e Allison Tolman.
Esta série da Paramount+ está, como mencionado, disponível pela HBO Portugal.