A Verizon Wireless acaba de lançar uma nova ferramenta que permite aos clientes bloquear facilmente todas as mensagens fraudulentas de e-mail para texto em segundos. A notícia está na CNBC.
Ninguém gosta de mensagens de texto ou chamadas de spam e, às vezes, parece uma batalha perdida quando bloquear números nunca ajuda. Pior ainda, muitas dessas mensagens vêm de um endereço de e-mail aleatório, tornando quase impossível bloqueá-las totalmente e gerando sempre dúvidas de cada vez que um spammer alega ter a nossa encomenda da FedEx ou da Amazon numa mensagem onde vem sempre um link malicioso.
Agora, os clientes da Verizon Wireless podem enviar uma mensagem de texto com a palavra OFF para 4040, e isso desativará instantaneamente todas as mensagens de e-mail para texto nas suas contas. De acordo com a Verizon, mais de 80% de todas as mensagens de e-mail para texto são spam, portanto, adicionar um botão para desligar esses tipos de mensagens é uma forma de reduzir o spam. Cada operadora nos Estados Unidos tem a sua própria maneira de denunciar spam, mas a maioria das queixas acaba por ficar sem consequência.
Vale a pena referir que algumas empresas, empregadores ou ferramentas on-line usam serviços de e-mail para texto para comunicar ou encaminhar mensagens SMS, portanto, cada utilizador deve certificar-se que não perde nada importante ao desativar determinados links na sua conta da Verizon.
A FCC proibiu o uso de um marcador automático para enviar mensagens de texto para smartphones sem consentimento ou em caso de emergência. No início deste ano, a agência adotou as suas primeiras regras sobre mensagens de texto fraudulentas, exigindo que os provedores de serviços móveis bloqueiem alguns textos gerados por robô “que têm grande probabilidade de serem ilegais”, de acordo com um comunicado de imprensa difundido na altura.
A Verizon acrescenta que os utilizadores que mudarem de ideias sobre a desativação podem começar a receber mensagens de e-mail para texto novamente, enviando uma mensagem de texto com a palavra “ON” para o 4040.
Fonte: CNBC