Uns vizinhos com desejos estranhos — Review de The Voyeurs

Amazon Prime lançou o ano passado o thriller, The Voyeurs, que lança os fabulosos Sydney Sweeney, Ben Hardy, Natasha Liu Bordizzo, Justice Smith e muitos mais atores talentosos. O filme é bastante parecido com Rear Window  de Alfred Hitchcock, especialmente a partir do momento que sentimos aquele primeiro olhar à janela do vizinho. Como o nome sugere, o voyeurismo é o conceito principal e é isso que obtemos.

The Voyeurs segue a história de um casal, a Pippa (Sydney Sweeney) e Thomas (Ben Hardy), que se mudam para um novo local. Este casal está na casa dos 20 anos e acaba de comprar um enorme apartamento numa cidade europeia.

O voyeurismo é um tema realmente interessante para qualquer tipo de filme porque acaba por tocar em géneros nunca antes explorados. O Rear Window tornou-se um exemplo exemplar para o género. No entanto, este filme falha a marca. Pippa e Thomas são um casal excitante que de alguma forma demonstra que são energéticos e assustadoramente curiosos. Desde a primeira cena deles a comprar o apartamento até ao fim, continuam tão entusiasmados como antes. Isto é por vezes tão cansativo de ver e que se torna muito repetitivo neste filme.

À medida que a história avança, ficamos a saber que Pippa e Thomas ficam intrigados pelos seus vizinhos e começam a persegui-los. Pippa rapidamente se apercebe que adora o facto de estar a ver os vizinhos e acaba por sentir mais desejos sexuais que o habitual, e Thomas, de alguma forma tem capacidades de espionagem, que usa para espiar os seus vizinhos. É como se estes dois estivessem destinados a ser.

Sou sincero e digo que o fim do filme é totalmente inesperado e nem eu próprio que normalmente acerto logo à primeira estava à espera, e para ser sincero acho que é mesmo a única ação do filme que deixa todos de boquiaberta e está muito, muito bem conseguido!

No fim de contas, The Voyeurs é uma versão Gen-Z de um filme de voyeurismo e de espionagem local. Tem os seus altos, mas principalmente os seus baixos. Todas as atividades de voyeurismo vão deixar-vos zangados e questionar porque é que as personagens não se importam de o fazer.

É um filme em que é preciso estar com o mindset correto par ver senão não vale a pena e irão apenas pensar que foi um desperdício do vosso tempo. Desafio-vos a ver o filme e discordarem!

Exit mobile version