Elon Musk anunciou que o Twitter pode ter um novo CEO até ao final deste ano. Desde que adquiriu a rede social, a plataforma passou por uma série de polémicas e problemas de ordem técnica que os utilizadores que lhe restam desejam que acabem.
“Acho que o final deste ano pode ser um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa”, disse o empresário durante uma conferência noticiada pela Reuters.
Musk assumiu o cargo em outubro do ano passado, e desde essa altura tem vindo a dizer que planeia deixar o cargo em qualquer altura, mas nunca especificou quando. O multimilionário, que também é dono da Tesla, desde dezembro que anda à procura de um novo CEO para o Twitter, até porque a sua ausência daTesla enfureceu alguns investidores, que lhe pediram que prestasse mais atenção à fábrica de veículos elétricos.
Entretanto, os utilizadores mais atentos já notaram que Elon Musk nos está sempre a aparecer na timeline. Na verdade, os engenheiros do Twitter alteraram o algoritmo da rede social para que ele apareça sempre em primeiro lugar, mesmo a quem não o segue. Claro que a alteração foi feita a pedido de Musk que envolveu 80 profissionais na operação. Os funcionários envolvidos na mudança, segundo rumores que começaram a circular, terão trabalhado sob pressão, tendo os seus empregos em risco caso a exigência não fosse cumprida.
O multimilionário já tinha sido bloqueado e/ou silenciado por muitas pessoas nos últimos meses. No entanto, a mudança de algoritmo exigida retirou os filtros do Twitter para publicações no perfil de cada um. Assim, o Twitter passou a mostrar as postagens de Musk a toda a gente, mesmo que fossem respostas curtas como um simples emoji. Mais de 90% dos seguidores do CEO passaram a ver os seus tweets. Por causa da repercussão negativa, a mudança foi revertida pouco depois.
Fonte: Reuters