Depois de uma grande onda de críticas que recebeu ao atualizar a mudança no sistema de parceria, reduzindo o valor que os streamers arrecadavam, a Twitch fez uma nova mudança, e agora aumentou o valor ganho por anúncios, ampliando essa margem para dar mais aos streamers.
Na notícia, lê-se que a plataforma detalhou como planeia expandir o programa de incentivo a anúncios para incluir mais streamers, além de proporcionar um aumento de 150% nos ganhos quando os streamers reproduzirem determinadas publicidades.
“Se transmitirem durante uma quantidade específica de horas naquele mês com uma densidade de anúncio específica, vão receber um pagamento pré-determinado. Só têm de deixar o Ads Manager lidar com os anúncios e, no final do mês, serão pagos”, disse a Twitch, descrevendo como o sistema vai funcionar.
Ao invés de um valor fixo para cada mil visualizações em anúncios, os streamers agora vão receber 55% das receitas de cada propaganda feita durante as streams. Apesar de a solução estar disponível apenas para alguns influenciadores, os afiliados da Twitch em breve poderão participar do programa.
A Twitch antecipa que cerca de 70 mil streamers vão beneficiar da nova medida, nomeadamente aqueles que até agora tinham menores remunerações na plataforma.
Entretanto também já se sabe que há planos para a Twitch introduzir uma nova ferramenta de moderação, que permite aos criadores de conteúdo partilhar listas de utilizadores banidos, o que por sua vez possibilita penalizar um abusador em vários canais simultaneamente.
Zach Bussey partilhou esta nova funcionalidade no Twitter, explicando que, agora, os moderadores podem ver se um utilizador já foi indiciado pelo Twitch. Esta nova funcionalidade é apenas mais uma na constante luta da Twitch pela moderação dos seus canais.
Resta saber se a funcionalidade vai estar disponível para todos os utilizadores ou como será partilhada a informação dos castigos.