Após a revelação da gama Pixel 6, que deu a conhecer ao mundo os planos da Google a respeito da sua aposta em processamento próprio, começam a fazer-se ouvir rumores sobre o próximo modelo de entrada da família: o Pixel 6a.
Sem grandes mudanças de design comparativamente aos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, este elemento da gama “a” parece que vai herdar diversas características visuais dos seus irmãos. Pelas últimas informação, sabemos que ele contará com um ecrã OLED de 6,2 polegadas, um punch-hole a alojar a câmara frontal e um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.
Relativamente ao seu hardware podemos esperar o mesmo processador Google Tensor do Pixel 6 e, muito provavelmente, a presença do mesmo sensor fotográfico principal do Pixel 5a: o Sony IMX363 de 12.2-megapixels. A completar o equipamento teremos ainda 6GB de RAM e a presença nativa do Android 12. Tudo isto estará num corpo de 10,4mm já a contar com o módulo da câmara.
Agora resta-nos esperar pelo seu eventual lançamento, que poderá ser afetado ou atrasado por conta, não só da pandemia, como da crise mundial de semicondutores.