A Tesla está a reduzir os preços em toda a Europa e nos EUA. A Reuters relata que os preços do Modelo Y com tração traseira caíram 17% na Alemanha, com cortes de 20% para o Modelo Y de longo alcance nos EUA. A Tesla reduziu também os preços do seu Model X e Model S nos EUA. As reduções de preços chegam em menos de um ano após a Tesla ter feito vários aumentos de preços em 2022.
“No final de um ano complicado com interrupções na cadeia de suprimentos, conseguimos uma normalização parcial da inflação de custos, o que nos dá confiança para repassar este alívio aos nossos clientes”, disse um porta-voz da Tesla Alemanha num comunicado à Reuters.
As mudanças de hoje colocam os preços do Model 3 e do Model Y abaixo do preço listado antes dos grandes aumentos iniciais de preços da Tesla, quase à um ano atrás. O pesquisador de EV Troy Teslike compilou uma lista que mostrava as mudanças de preço nos EUA, com o Model Y de longo alcance $13.000 mais barato a $20.500 mais barato. Isto significaria um desconto de 31% no total.
As novas regras significam que os EVs devem ser mais acessíveis nos EUA, dependendo de onde os carros são construídos, onde as baterias são montadas e de onde os materiais para essas baterias são compradas.
Os próprios descontos da Tesla são claramente projetados para impulsionar as vendas na Europa e nos EUA. A Reuters informou no início deste mês que as entregas trimestrais da Tesla ficaram aquém das estimativas do mercado, devido a problemas logísticos e preocupações com a procura.
Fonte: Reuters