Telegram atualizado e a grande notícia são… os emojis!

O Telegram foi atualizado com emojis de status, reações infinitas, login com e-mail e muitos outros novos recursos para Android e iOS.

Começamos por falar do novo ícone, uma vez que agora o Telegram tem suporte do Material You, que pinta os ícones das aplicações com cores inspiradas no wallpaper do smartphone. Os utilizadores de Android e do sistema Google agora também terão novas animações ao abrir, fechar e alterar os ficheiros de multimedia.

Mesmo os detentores da versão gratuita do Telegram têm, após a atualização, acesso ao menu para priorizar os downloads, onde será possível selecionar que tipos de ficheiros devem ser descarregados primeiro nas conversas, canais e grupos. Para ativar esta definição, basta tocar no ícone de “Downloads” na área superior do ecrã e ordená-los manualmente.

Tanto os utilizadores de Android como os de iOS podem utilizar os seus e-mails para receber códigos de login, o que é útil nas situações em que o telemóvel não tiver rede ou disponibilidade de operadora, mas houver ligação WiFi no local. Para esta funcionalidade, basta vincular as suas contas e fazer login com Apple ou Google no ecrã inicial do Telegram.

E, finalmente, a grande novidade: todos podem reagir a mensagens em grupos e chats com dezenas de opções, incluindo as que estavam disponíveis apenas para utilizadores Premium do Telegram. Há também um novo painel de reação expansível que organiza as carinhas que usa com mais frequência todas no topo.

Já as reações infinitas estão disponíveis apenas para assinantes do Telegram Premium, que podem escolher entre milhares de emojis personalizados e utilizar até três deles numa única mensagem, desde que os administradores do grupo tenham ativado esta função.

Outra função exclusiva para assinantes é o Emoji de Status, que permite escolher um emoji para ficar junto ao seu nome no Telegram, no lugar do ícone de Telegram Premium.

Também é possível escolher entre sete emojis para combinar com temas do Telegram que estiver a usar; outra forma de dizer aos outros como está o seu humor ou o que está a fazer naquele momento.

O status também pode ter uma duração específica, muito útil para indicar quando estiver a trabalhar ou a dormir, por exemplo.

Fonte: GSM Arena

Exit mobile version