É já em fevereiro que a Samsung deverá renovar a sua linha de smartphones topo de gama: a linha Galaxy S. Composta por três terminais, o S22, S22+ e o S22 Ultra (e com uma versão FE que deve chegar só no final do ano), são já diversos os detalhes que conhecemos dos diferentes produtos.

Com o Unpacked previsto para a segunda semana de fevereiro com envios a partir do dia 24, hoje ficámos a conhecer mais detalhes daquele que é o “irmão do meio” nesta família de três.
O Samsung Galaxy S22+

Sem grande surpresa, podemos encontrar o típico design na parte frontal do equipamento para a câmara frontal, bem como uma moldura uniformizada. O equipamento parece contar com um corpo em metal, sendo que será de esperar, e de acordo com o leaker Ice Universe, uma construção em vidro para todos os modelos, usando o mais resistente da Corning: o Glass Victus.

Nas câmaras as coisas mudam de figura e temos novidades face ao ano passado, sendo que teremos, na câmara tripla traseira, um sensor de 50MP com tecnologia de Adaptive Pixel. Esta tecnologia utiliza dois modos para captura de fotos: 108MP (modo remosaico) e 12MP (nonabining), com uma captura de fotos a 12-bit. Muito provavelmente o que temos é, pelo tamanho dos píxeis, a possibilidade de ajustarmos a resolução/detalhe que queremos ao reagrupá-los. Esta tecnologia estará presente também no modelo “base” da gama S22.

Outras características incluem um pico de brilho de ecrã de 1750 nits e com a habitual taxa de atualização de ecrã adaptativa. A bateria será ainda de 4500mAh com suporte a 45W no carregamento rápido (outra novidade para a linha S).

Para os interessados no peso dos equipamentos, este S22+ contará com 195g, o S22 com 167g e o modelo Ultra será o mais pesado, com 228 gramas.