A SanDisk, uma marca da Western Digital, lançou uma nova série de cartões microSD que se destacam pela sua velocidade de transferência de arquivos. Entre os produtos lançados, destaca-se uma tarjeta microSD de 1,5 TB de armazenamento, designada pela empresa como a mais rápida do mercado, com uma velocidade de transferência de arquivos que vai até 150 MB por segundo.
Esta nova série de cartões microSD da SanDisk não se limita apenas à versão de 1,5 TB. Há uma variedade de capacidades de armazenamento disponíveis, semelhante ao que acontece com os smartphones. As opções vão desde os 16 GB, custando cerca de sete euros, até à versão mais potente de 1,5 TB, que custa aproximadamente 150 euros.
Todos estes cartões são compatíveis com dispositivos Android, tablets, portáteis Windows e Chromebooks. Foram desenhados para armazenar os seus arquivos e permitir a sua visualização. Cada um inclui um adaptador SD para inserção e todos têm uma garantia de 10 anos e 30 dias para devolução, caso o cliente não fique satisfeito.
No que diz respeito à velocidade de transferência, a de 150 MB por segundo não é exclusiva da versão de 1,5 TB. As versões de 1 TB, 512 GB e 256 GB também permitem enviar arquivos a essa velocidade. As versões de 128 GB e 64 GB têm uma velocidade de transferência de 140 MB/s, enquanto a de 32 GB faz a transferência a 120 MB/s e a de 16 GB a 98 MB/s.
Para gerir o conteúdo e utilização destes cartões, a SanDisk disponibiliza uma aplicação oficial, chamada SanDisk Memory Zone, que pode ser instalada através da Google Play. Esta aplicação é especialmente útil para localizar os seus arquivos.
A versão de 1,5 TB é apresentada como a mais rápida do mercado. No entanto, é importante lembrar que nem todos os dispositivos móveis têm uma ranhura para este tipo de armazenamento externo. Ainda assim, para os que têm, estas novas tarjetas microSD da SanDisk são uma boa opção para expandir o armazenamento e melhorar a velocidade de transferência de arquivos.
Fonte: PCGamesN