Leitor de impressões digitais será embutido no ecrã dos Galaxy Z Flip 4 e Fold 4? Parece que não…

Os próximos dobráveis da Samsung, Galaxy Z Fold 4 e Flip 4, deverão chegar ao mercado ainda com o sensor de impressões digitais na lateral, tal como aconteceu nos modelos antecessores.

Conforme o site coreano Business Korea, ainda não é desta que a série Galaxy Z apresenta o sensor biométrico embutido no ecrã.

Durante os últimos meses, os meios de comunicação estrangeiros e especialistas do setor previam que a Samsung colocasse o sensor no ecrã dos seus dobráveis, com base numa patente registada pela própria empresa na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO).

No entanto, a Samsung parece ter decidido não avançar com este plano, decisão que terá a ver com a experiência do utilizador ao desbloquear estes dispositivos. Trata-se de uma decisão que tem por base as características estruturais dos aparelhos e não limitações da tecnologia.

Próximos dobráveis da Samsung irão elevar a fasquia

Apesar de manterem, muito provavelmente, a mesma tecnologia de desbloqueio, estes smartphones podem receber melhorias interessantes. Segundo os rumores mais recentes, o Galaxy Fold 4 deve ter equipado um sensor de 108 megapíxeis igual ao do Galaxy S22 Ultra, uma alteração significativa face ao modelo anterior. Espera-se também que o Galaxy Z Fold 4 chegue equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, fabricado no processo de 4 nm.

Os modelos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 devem ser lançados apenas no pico do verão por isso, novos detalhes acerca destes dispositivos devem surgir no decorrer das próximas semanas.

Exit mobile version