A Samsung voltou a gozar com a Apple, desta vez, por não ter um iPhone dobrável. A publicidade faz referência ao mundial de futebol e afirma que é “hora de dobrar”. No entanto, os dados disponíveis até agora mostram que a nova linha do iPhone 14 tirou uma grande parte das vendas de telefones dobráveis.
A Samsung parece não estar a lidar bem com os valores anunciados e tornou a meter-se com o Apple pelo facto de não existir um smartphone dobrável na sua oferta – um elemento básico da nova campanha de publicidade. Além deste da Taça do Mundo, recentemente a marca também tinha publicado um anúncio incentivando os utilizadores do iPhone que estavam “em cima da cerca” a saltarem para a Samsung, em vez de esperar que a Apple “a alcançasse”. Este vídeo está disponível mais abaixo.
A Samsung parece estar a promover este anúncio com o tema do Mundial de Futebol em vários países no mundo inteiro, com muitos utilizadores a verem o anúncio no TikTok em particular. O vídeo foi postado numa das contas da Samsung no Weibo e nele a Samsung mostra uma multidão de smartphones a verem um jogo de futebol. Os telefones dobráveis da Samsung estão a “fazer a onda”, enquanto os iPhones na multidão não podem participar na brincadeira porque… não são dobráveis. O anúncio é divertido, mas, apesar da obsessão da Samsung em estar sempre a sublinhar a falta de um iPhone dobrável, isto parece ser algo com o qual os consumidores, aparentemente, não se importam.
Ao contrário da Apple, a Samsung tem o hábito de identificar claramente e tentar diminuir os dispositivos da maçã nos seus anúncios, embora a gigante de Cupertino nunca responda na mesma moeda.
Ainda não houve nenhum anúncio sobre quando a Apple poderá lançar um smartphone dobrável, mas confiabilidade, durabilidade e preço podem ser fatores que estejam a atrasar a empresa.
Fonte: MacRumors