Samsung anuncia as datas de atualização da One UI 4

Após, na semana passada, ter concluído o programa Beta para a linha S21 e ter, logo de seguida, iniciado o programa de beta para dispositivos das séries S20, Note20 e F Flip e Z Fold 3, heis que a fabricante sul-coreana revelou os seus planos para a disponibilização final e oficial daquela que é a versão baseada no Android 12.

A informação foi partilhada mas logo removida

Foi o famoso twitter leaker Tron que hoje mostrou o que foi uma publicação feita por um membro oficial da comunidade Samsung. Pela imagem partilhada podemos ver que os planos recaem numa atualização em novembro para a linha S21 para, em dezembro, ser a família Z Fold 3, Z Flip 3, linha S20, Note 20 e modelo Z Fold 2 e Z Flip 5G. Em janeiro segue-se o Fold original e o modelo Z Flip 4G, linha Note10, S20FE, linha S10 e alguns modelos da linha A.

Apesar de ainda faltarem diversos dispositivos (visto que a Samsung tem a sua política de três anos de atualizações de SO), o cronograma não parece, de todo, impossível, especialmente pelos trabalhos desenvolvidos nos últimos dois meses com as diversas versões Beta.

As coisas podem mudar

É importante dar conta que não só as atualizações podem sofrer atrasos caso se descubram mais bugs, em especial nos modelos onde o programa Beta só na semana passada começou, como a disponibilização das atualizações depende do mercado e/ou operador.

Exit mobile version