A Apple tem estado a estudar uma forma de implementar um sistema de aluguer de iPhones. O objetivo é oferecer aos clientes um serviço que lhes permita pagarem uma subscrição e terem ao seu dispor um iPhone alugado. Está tudo descrito no Apple Insider que aponta que a novidade, inicialmente, só seria implantada nos Estados Unidos.
Mediante um pagamento mensal, o utilizador poderia ter em sua posse um smartphone como qualquer outra pessoa que o tenha comprado. A questão é que, e pode muito bem ser uma estratégia da marca, muito mais gente poderá passar a ter em sua posse os mais recentes lançamentos.
A Apple já oferece várias maneiras diretas dos clientes obterem os mais recentes iPhones, de onde se destaca o iPhone Upgrade Program e programas de parcelamento, como o Apple Card. No entanto, a assinatura seria diferente, pois os clientes não pagariam apenas uma parte do custo do hardware, mas também por um conjunto de serviços que estariam incluídos.
Outros produtos da Apple também estariam disponíveis nesse programa de assinaturas. Segundo o artigo, a intenção da empresa em lançar este tipo de programa de subscrição não é nova, mais ainda não conseguiu operacionalizar esta intenção e tornar os telemóveis de aluguer numa realidade. Rumores indicam que o pacote de subscrição esteve para ser lançado no famoso evento de 7 de setembro, mas tal não aconteceu, talvez por a Apple querer manter o foco apenas no lançamento do iPhone 14.
Não foram divulgados quaisquer valores, nem como seriam os planos concretos para o lançamento, mas, sendo que a Apple tem estado a fazer lançamentos anualmente, os clientes poderiam usufruir com maior facilidade das novidades.
Também está em cima da mesa a hipótese de vir a ser lançado um pacote de assinatura que inclui o aparelho, mais Apple Music, Apple TV+, espaço no iCloud e outras ferramentas que são do mundo dos clientes Apple.