Com o lançamento oficial do iPad 10 e do iPad Pro 2022 desapareceu a porta de 3,5mm dos auscultadores. Esta remoção marca o fim definitivo da porta de auscultadores de 3,5mm para os iPads da Apple. Neste momento, a única série de iPad que se vende com a porta de auscultadores de 3,5mm é o iPad 9.
No Mac World lê-se que o novo iPad 10 da Apple vem com um chip A14. O corpo é mudado para uma moldura de ângulo reto do e quatro margens da mesma largura. O módulo da câmara utiliza o desenho horizontal, e a interface Lightning é substituída por uma interface USB tipo C. Este dispositivo suporta a primeira geração de Apple Pencil.
O novo iPad é equipado com um grande ecrã de 10,9 polegadas de Liquid Retina. As novas câmaras incluem uma câmara frontal de 12MP na moldura em modo paisagem do iPad. Este dispositivo também vem com uma câmara de 12MP atualizada, na parte traseira que capta fotografias claras e vívidas e vídeo de 4K. A porta USB Type-C funciona com uma vasta gama de acessórios e suporta Wi-Fi 6 para ligações mais rápidas, 5G super-rápido no modelo de rede móvel, e um novo Magic Keyboard Folio desenhado para o novo iPad que promete uma “incrível experiência de escrita”. O novo Magic Keyboard surge como o primeiro teclado exclusivo da Apple com um trackpad expansivo que permite o multi-toque.
De salientar que a Apple deve fazer a transição dos cabos Lightning para USB-C no início de 2024, quando a União Europeia só obriga que tal aconteça no final desse ano.
A Apple diz que os novos iPads estão disponíveis nas lojas a partir de quarta-feira, 26 de outubro. O novo modelo Wi-Fi do iPad começa em 599 euros e o modelo Wi-Fi + 5G começa em 799 euros. Os novos iPads estão disponíveis em configurações de 64GB e 256GB e estão disponíveis em azul, rosa, amarelo e prata.
Fonte: Mac World