A PlayStation 5 aumentou de preço na Europa e noutros países, apesar de ter mantido o preço de venda original nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela Sony Interactive Entertainment.
As versões mais recentes da consola PS5 ficaram mais caras no Reino Unido e no resto da Europa, bem como no Canadá, China, Japão, Austrália e México. A Sony refere ainda países na América Latina, África e Médio Oriente, mas não especifica quais os que ficaram com consolas mais caras nem uma data a partir da qual os aumentos se vão verificar, pelo que podem ser imediatos.
Na Europa, a PS5 passa a custar 549,99 euros e a versão Digital passa a custar 449,99 euros.
A Sony justifica este aumento de 100 euros com a atual crise económica, flutuações nas taxas de câmbio e inflação. Apesar de todos os fatores negativos, a empresa afirma que está empenhada em melhorar o stock da PS5 para que mais jogadores possam obter a sua consola.
“Apesar de o aumento no preço ser uma necessidade dado o atual ambiente económico global e o respetivo impacto no negócio da SIE, a nossa principal prioridade continua a ser melhorar a situação da distribuição da PlayStation 5 para que o máximo de jogadores possível possam experienciar tudo o que a PlayStation 5 oferece e ainda o que está para vir”, sublinha o CEO em comunicado enviado à imprensa internacional e citado na notícia original.
De recordar que a Sony não é a primeira empresa a aumentar recentemente o preço de um produto apesar de o mesmo já estar à venda há alguns meses em todos os mercados. A Meta, empresa detentora do Facebook, também aumentou o preço dos óculos de realidade virtual Meta Quest 2 em cerca de 100 euros.
Fonte: IGN