Estamos cada vez mais perto de experienciar um mundo completamente virtual.
Os gigantes da tecnologia estão numa corrida incansável para desenvolver hardware VR e AR. O Metaverso é o elefante na sala, o que mais se ouve falar nas redes sociais. A Apple também está a trabalhar num Headset de Realidade Mista e a Microsoft desenvolveu os HoloLens.

Aparentemente a Google também se vai juntar a esta corrida. O projeto Iris (nomenclatura interna do projeto) é o próximo Headset AR da empresa concebido para fundir o mundo real com gráficos de computador numa experiência espetacularmente imersiva.

Este headset ainda está num período inicial no que toca ao seu desenvolvimento e tudo indica que 2024 será o ano da sua grande apresentação. Com o poder de um processador concebido pela Google, o headset opera no sistema Android com a melhor eficiência. Relatos recentes apontam que a Google está a desenvolver o seu próprio sistema operativo.

Sabemos que a equipa Pixel é responsável por parte do hardware deste novo headset. Contudo, é incerto se a nomenclatura final irá conter o termo “Pixel”. De certo que o nome Google Glass está fora de questão.
O projeto Iris promete limpar a imagem da Google após o fracasso referido anteriormente que teve lugar no ano de 2012. E por isto é um projeto que se mantém secreto e “fechado a sete chaves”.
O que pensas sobre este novo headset da Google? Deixa a tua opinião.