A popular plataforma de streaming Netflix está a aumentar novamente o preço dos seus planos de subscrição nos Estados Unidos e no Canadá.
A última inflação de preços da Netflix em Portugal foi processada há pouquíssimos meses – mais precisamente no verão de 2021 – e ainda que na Europa não haja qualquer informação sobre um eventual aumento dos preços atualmente praticados, tudo indica que, tal como sucedeu no passado com alterações de preços nos EUA, venha a acontecer no resto do mundo.
Nos Estados Unidos, o plano Base está agora a fixar-se nos 9,99$/mês. O plano Standard subiu para os 15,49$/mês e o plano Premium sai a 19,99$/mês. Ou seja, todos os planos ficam mais caros um a dois dólares por mês.

A confirmar-se um aumento de preços na Europa, deverá ser mais ou menos o mesmo que nos EUA, na ordem dos 1-2€ por plano.
A Netflix justifica a inflação com o investimento feito na melhoria dos conteúdos e da própria plataforma. Acrescentando que oferecem uma variedade de planos para que os assinantes possam escolher um preço que funcione para o seu orçamento.
Este aumento está já em vigor para novos assinantes nos EUA. Já para assinantes existentes na região os aumentos deverão ser processados na próxima fatura.