Prepara-te Google: o gmail vai enfrentar uma concorrência feroz

O Gmail está prestes a enfrentar uma concorrência forte – o Zmail. Depois de ter conquistado o segmento profissional das videochamadas, a Zoom vai lançar duas novas aplicações.

Nos últimos dois anos a empresa tem estado a preparar um serviço de calendário e agenda e um de e-mail. Há rumores que apontam que esses serviços, que poderão vir a ser lançados oficialmente já em novembro na conferência anual da marca, se vão designar Zcal e Zmail.

A confirmar-se, as novidades mais não são que o natural desenvolvimento da Zoom à semelhança do que a Google (Gmail, Drive, Docs…) e a Microsoft (Teams, Office…) já fizeram.

Para a tecnológica esta expansão seria algo absolutamente natural, depois de uma fase de pandemia e sucessivos confinamentos em que o serviço de videochamadas foi um dos mais desejados e procurados. Neste capítulo, a empresa está focada em solidificar-se e a estratégia parece estar a resultado, dado que, no último trimestre, apesar do abrandamento registado no crescimento e da queda no preço das ações, a empresa registou receitas na ordem dos mil milhões de euros.

O segmento da produtividade, sobretudo no ramo empresarial, pode ser o caminho que a empresa vai decidir tomar.

Atualmente, o Zoom é usado a par de serviços como o Workspace e o Office 365, pelo que a empresa vai precisar de serviços bem consolidados e algumas novidades para conseguir atrair atenções sobre as gigantes Google e Microsoft.

A empresa da Zoom ainda não fez comentários sobre os rumores que hoje são notícia. De recordar que o Zoom Team Chat (anteriormente chamado apenas Zoom Chat) conheceu esta semana novos recursos. Concorrente da Slack, Google Workspace e outras semelhantes, a novidade é um centro de colaboração para empresas que permite que as equipas se comuniquem de forma rápida e segura, interna e externamente.

O Zoom Team Chat oferece um hub de soluções com chats e canais para manter projetos em andamento e garantir um contacto eficiente com toda a equipa. A plataforma facilita a colaboração ao reunir mensagens, partilhar arquivos, apps de terceiros, vídeo e voz.

Fonte: The Information

Exit mobile version