O alegado hacker teenager que revelou informações confidenciais sobre o jogo GTA 6 foi detido pela polícia do Reino Unido.
A divulgação ilegal de um variado conjunto de informações relativamente ao jogo GTA 6 tornou-se, na semana passada, na maior fuga de informações de sempre neste mercado, tendo sido expostos 90 vídeos sobre o próximo título da saga da criadora Rockstar. Do que se pode ver, as filmagens parecem confirmar avaliações anteriores e rumores de que GTA VI decorreria em Vice City e contava com duas personagens diferentes, ao estilo Bonnie-and-Clyde.
Há ainda a indicação de que o suspeito pertencerá ao grupo de hackers Lapsus$, que projeta e executa vários ataques através da rede social Telegram.
A detenção ocorreu em Oxfordshire, numa ação conjunta da polícia do Reino Unido com o FBI. As autoridades inglesas informaram que a ação está integrada num inquérito aberto pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos do Reino Unido.
O presumível hacker é um adolescente de 17 anos que é acusado de ser um dos principais responsáveis pelas fugas de informação sobre o próximo jogo da saga da Rockstar. Suspeita-se que o jovem tenha estado envolvido noutros crimes cibernéticos contra a Uber, Samsung, Microsoft e NVIDIA.
Os detalhes indicam que, antes de revelar as informações sobre o GTA 6, o suspeito terá ainda tentado negociar com a própria Rockstar uma avultada quantia para não o fazer. O hacker terá conseguido aceder aos códigos do GTA 6 e também à versão atual do jogo, mas o seu interesse parecia estar, realmente, no dinheiro que pudesse obter pela não divulgação dos conteúdos em causa e não propriamente com as informações de que dispunha.
A marca, entretanto, já veio sossegar os fãs dizendo que a fuga de informações não vai atrasar em nada o lançamento previsto nem a fase de desenvolvimento em que o jogo se encontra.
Fonte: ESports