Ed Sheeran, colaborou com o grupo The Pokémon Company numa nova música chamada ‘Celestial’, disponível mais abaixo. A notícia foi dada em nota enviada à imprensa.
Este tema especial vai fazer parte dos muito aguardados videojogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, que vão ser lançados a 18 de novembro para a família de consolas Nintendo Switch. Os fãs podem, no entanto, ouvir já a música e ver do respetivo videoclipe.
O videoclipe de ‘Celestial’ é inspirado no fascínio que o cantor tinha pelo universo Pokémon na infância e inclui alguns dos seus Pokémon favoritos, tais como o Pikachu, Squirtle, Machamp e Snorlax, entre outros. A ação acompanha um dia normal na vida de Ed Sheeran com elementos Pokémon e o trabalho foi realizado pelo galardoado Yuichi Kodama. Com uma direção artística única baseada nos desenhos de Yu Nagaba, cujo estilo é reminiscente dos rabiscos que Ed Sheeran desenhava dos Pokémon na sua infância, o videoclipe está repleto de surpresas para os fãs descobrirem e remete os espetadores para uma época mais simples da sua infância, em que o céu era o limite.
“Jogo videojogos da Pokémon desde a escola primária”, afirmou Ed Sheeran. “Eu e o meu irmão tínhamos versões diferentes dos jogos e trocávamos Pokémon até completarmos os nossos Pokédex. Eu adorava as cartas, mas os jogos eram a minha perdição. Adorava o mundo que criaram; mantinha-me distraído quando acontecia algo de negativo na minha vida/escola que queria evitar. Era um mundo no qual eu me podia refugiar e tenho continuado a jogar desde então. Apesar de já ter 31 anos, ainda tenho o mesmo Game Boy Color e jogo Pokémon Yellow ou Silver. É uma honra poder gravar um tema para um jogo Pokémon e ainda um videoclipe nostálgico”, descreveu o cantor
“Trabalhar com uma superestrela como o Ed foi a concretização de um sonho para nós na Pokémon”, comentou Kenji Okubo, Presidente da The Pokémon Company International.
Os videojogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet têm lançamento mundial previsto para 18 de novembro, para a família de consolas Nintendo Switch.