A gigante tecnológica sul-coreana, Samsung, acaba de apresentar o seu mais recente computador de secretária all-in-one, com o qual espera competir com os iMacs com chip M3 que foram lançados no final do ano passado.
O novo computador all-in-one da Samsung foi lançado com a ideia de competir directamente contra o iMac M3 que foi apresentado em Outubro do ano passado. A oferta da Apple era uma melhoria significativa em relação ao desempenho visto nas gerações anteriores.
No ano passado, a Samsung também lançou um all-in-one, mas focado na arquitectura x64, e não em ARM como a Apple. Isto não é necessariamente importante, já que o Windows e o ARM não têm uma grande história de compatibilidade, mas parece que o modelo deste ano será uma melhoria em todos os aspectos.
O Samsung All-in-One Pro, como é chamado este novo computador, contará com um ecrã de 27 polegadas com resolução 4K e uma relação de aspecto de 16:9. Além disso, sabe-se que o fabricante irá equipar este computador com processadores Intel Meteor Lake, embora ainda não se saiba quais as opções que estarão disponíveis no momento do seu lançamento.
A Samsung ainda não partilhou uma lista de especificações, mas espera-se que a RAM mínima e o armazenamento mínimo sejam de 16 GB e 256 GB, respectivamente. Além disso, o computador virá acompanhado de um teclado e um rato sem fios. Juntamente com tudo isto, foi anunciado suporte para Bluetooth 5.3 e WiFi 6E.
Como seria de esperar, será oferecido suporte nativo a algumas funções do ecossistema Galaxy, como Multi Control, Quick Share e Second Screen. Por enquanto, sabe-se que o seu preço começa a partir de cerca de 815 euros, embora ainda não se saiba qual será o seu preço final no mercado global. A Samsung também não revelou detalhes sobre quando será lançado.
Com o lançamento do Samsung All-in-One Pro, a empresa sul-coreana espera trazer uma alternativa viável ao iMac M3. Embora ainda faltem alguns detalhes sobre as especificações e a data de lançamento, o novo computador da Samsung promete ser uma melhoria significativa em relação ao seu antecessor. Na minha opinião, a competição entre estas duas gigantes tecnológicas só beneficiará os consumidores, que terão à sua disposição mais opções de alta qualidade.