Após o inédito evento de lançamento na China no início do ano, a OnePlus veio anunciar que a apresentação da sua nova linha no mercado ocidental está marcada para o próximo dia 31 de março!
O OnePlus 10 Pro
Get ready for the #OnePlus10Pro pic.twitter.com/0jmjb5GGAh
— OnePlus (@oneplus) March 24, 2022
Com a apresentação marcada para as 14h da próxima quinta-feira, a OnePlus promete apresentar o mesmo modelo que lançou na China. Este equipamento apresenta um novo design para o seu sistema de câmara triplo, com um sensor principal de 48MP, um ultra-grande angular de 50MP e um telefoto de 8MP e a renovada parceria com a Hasselblad, sendo que o smartphone conta com um modo Pro com estas definições. Este é, na verdade, capaz de captar fotografias no formato RAW+ de 12-bit. Existe ainda um modo Master com três filtros para as fotografias e um movo Movie com um controlo total nas configurações de gravação de vídeo. A câmara frontal é de 32MP. A empresa desenvolveu ainda a tecnologia chamada de OnePlus Billion Color para uma maior profundidade de cor a 10-bit.
Tudo isto é alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 1 e com memória RAM a começar nos 8GB e a ir até aos 12GB, estando esta última opção acompanhada do armazenamento interno máximo de 256GB. Com suporte a 5G, este tem uma bateria de 5000mAh com carregamento proprietário rápido de 80W e via wireless a 50W.
Mas poderá não ser tudo…
Não obstante ficarmos a saber o preço e data concreta de chegada às lojas após a apresentação, existem algumas imagens que dão conta de um novo microfone na ilha das câmaras para o modelo global. Se esta é a única diferença, não se sabe.
Poderá ser ainda, neste evento, que a empresa dê a conhecer o modelo standard, o OnePlus 10, e os compromissos que terá feito para um preço mais baixo e como se diferencia do modelo Pro. Por último, existem ainda rumores de um OnePlus 10 Ultra para concorrer com as ofertas da Xiaomi e, claro, Samsung.

Apesar de se conhecer pouco, a não ser uma patente que levou ao portal LetsGoDigital a desenvolver um conceito, este equipamento só deverá ser revelado no final do ano, contando com o primeiro módulo periscópico num dispositivo OnePlus.