Após tornar-se o maior acionista do Twitter ontem, Elon Musk já começou a manifestar as suas intenções de mudança. Na plataforma, Musk questionou os utilizadores sobre uma função inexistente mas que tem sido bastante debatida: a adição de uma opção para editar tweets.
Do you want an edit button?
— Elon Musk (@elonmusk) April 5, 2022
O botão de edição tem sido das funções mais importantes pedidas no Twitter. Em suma, permitiria a um utilizador corrigir o texto de um tweet depois de publicado, em caso de engano. Contudo, há utilizadores a argumentar que haveria abusos da função.
Na verdade, basta haver um histórico de edições, como já existe no Facebook. Desta forma, qualquer pessoa poderá ver se o tweet foi editado e aceder ao conteúdo original, caso se trate de mais do que um simples erro ortográfico.
Jack Dorsey, o antigo CEO do Twitter, afirmou que provavelmente nunca implementaria tal função. Contudo, Elon Musk é conhecido por tomar riscos.
Direção do Twitter afirma que Musk não terá tratamento especial
Aquando da aquisição maioritária, a direção do Twitter manifestou-se, através do porta-voz Adrian Zamora. O mesmo afirma que a plataforma está comprometida às suas regras de forma imparcial.
As nossas políticas não são determinadas pela direção ou pelos acionistas, sendo que eles interpretam um papel de aconselhamento. A decisão final estará sempre nas mãos da gestão e dos funcionários do Twitter.
Adicionalmente, Zamora afirma que membros da direção não podem tomar decisões finais no Twitter, embora possam influenciar e guiar as mesmas.