O lançamento do iPhone 14 deve acontecer num evento que se vai realizar a 7 de setembro. A data foi avançada pela agência Bloomberg que cita o analista Mark Gurman, especializado na cadeia de produção da Apple.
A chegada do sucessor do iPhone 13 ainda não foi oficialmente comunicada pela marca, tal como o intervalo de preços que, segundo se tem comentado no meio nos últimos tempos, tanto pode ser mais baixo, como bastante mais elevado do que os seus antecessores.
A próxima geração dos smartphones da Apple é muito aguardada pelos fãs da marca da maçã, particularmente por quem prefere trocar de smartphone a cada ano – apesar dos preços elevados. De acordo com a publicação, este será um período “conturbado” para o principal produto da maçã devido à combinação de inflação e receio quanto à futura manutenção de empregos por parte dos trabalhadores.
A expectativa é de que o iPhone 14 traga bastantes melhorias em relação ao iPhone 13.
A confirmar-se o dia 7 de setembro, nessa altura vão ser anunciados quatro novos smartphones, como tem vindo a ser tradição na Apple. A diferença estará relacionada com um suposto modelo Plus ou Max, que teria um ecrã maior, mas o mesmo hardware do iPhone 14 básico. Vários estudos têm vindo a apontar que os utilizadores preferem um ecrã grande.
Hoje em dia, o iPhone representa 52,5% da receita da Apple. Em seguida vêm os serviços (como iCloud e Apple Music) com 18,7%. A empresa ainda categoriza as vendas como “outros” (18,3%) e como wearables, casa e acessórios (10,5%).
As notícias publicadas ressalvam, no entanto, que os planos da empresa podem mudar em relação ao suposto evento de 7 de setembro. Por tradição, a gigante de Cupertino costuma fazer o anúncio do iPhone na primeira metade de setembro. Outra data possível seria, assim, o 14 de setembro.