A NTT DATA, consultora global de negócios e tecnologia, foi distinguida pelo relatório PEAK Matrix 2022 do Grupo Everest, pela sua plataforma digital eVA de IA conversacional. Neste relatório, a eVA – a plataforma corporativa da NTT DATA para IA Conversacional – foi reconhecida como “Major Contender”, lê-se em nota enviada à imprensa.
O relatório “Conversational AI – Technology Vendor PEAK Matrix” do Grupo Everest faz uma análise comparativa de 26 prestadores de serviços de tecnologia, com base em dados, visão, capacidades gerais e sucesso de mercado de cada empresa. Segundo o responsável de Digital Experience do grupo, a distinção vai ter um impacto positivo no negócio e ajudar a melhorar a vida dos utilizadores.
A eVA, desenvolvida em código aberto, permite conceber e criar agentes virtuais, que podem interagir com os utilizadores em canais como mensagens para smartphones, Instagram, WhatsApp, websites e aplicações, melhorando assim a experiência do cliente e diminuindo custos. Esta plataforma de inteligência artificial permite criar e gerir um número ilimitado de agentes virtuais, ajuda os centros de contacto a gerir com precisão e escala as conversas escritas e faladas.
Com o gestor de diálogos, a eVA permite aos criadores dessas conversas construírem diálogos ricos e resolverem os casos de utilização transitória em qualquer canal, facilitando o self-service através de conversas com os utilizadores. Além disso, com a eVA NLP, os agentes virtuais percebem várias línguas e aprendem automaticamente com a experiência. O produto tem uma arquitetura aberta e moderna, que pode ser dimensionada tanto quanto necessário, de acordo com o volume de serviço, canais e casos de utilização.
O Grupo Everest destaca que a plataforma eVA está a ser desenvolvida por uma equipa multidisciplinar em código aberto e oferece suporte em 53 línguas. De recordar que a NTT DATA instalou no final do ano passado um Hub Tecnológico no PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora.