Novos problemas no iPhone 14 Pro ou Pro Max: agora é o GPS

Há um novo bug a ser reportado para quem tiver adquirido o mais recente modelo iPhone 14 Pro ou Pro Max. De acordo com relatórios de utilizadores que atualizaram os seus dispositivos, há muitos problemas com o novo software beta, a refletirem-se, sobretudo, no GPS. Segundo o MacRumors após a atualização, simplesmente, deixa de funcionar.

Contudo, não é apenas o GPS que é afetado; outros utilizadores relataram problemas com Bluetooth, Wi-Fi, e Touch ID.

Estas questões que estão a ser reportadas para os mais recentes (e mais caros) modelos de iPhone, não parecem estar a acontecer com outros modelos da marca, o que sugere que possa haver algum tipo de diferença de configuração entre os vários modelos que estão a causar estes problemas. Tanto os modelos iPhone 14 Pro como Pro Max, a par do Apple Watch Ultra, vêm com suporte de GPS de dupla frequência que pode fornecer informações de posicionamento mais precisas para o dispositivo. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus não suportam GPS de dupla frequência. Deste ponto de vista, este iOS 16.1 Beta pode ter bugs relacionados com o módulo GPS de dupla frequência, o que está a levar ao problema do bloqueio total.

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus deste ano têm o mesmo design que o iPhone 13 e quase o mesmo desempenho. Ambos os modelos utilizam o chip A15 do ano passado, enquanto o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max foram atualizados para o chip A16.

Assim, é aconselhável que os utilizadores dependentes das funcionalidades de GPS não procedam à atualização do iOS para a versão 16.1 enquanto esta estiver em versão beta e com o problema atual. Quem já atualizou deve fazer o downgrade para a versão 16.0.1 ou então esperar pelo lançamento da versão 16.1 do iOS com o problema estabilizado.

Fonte: MacRumors

Exit mobile version