O novo aplicativo Google Wallet já está disponível para todos os clientes neste momento, logo após várias pessoas em mais de 39 países terem começado a vê-lo disponível nos seus telefones.
O lançamento oficial da Google Wallet é o passo mais recente na longa história das variações de aplicativos de pagamento do Google. A empresa combinou o Google Wallet e o Android Pay no ano de 2018 para conseguir criar o Google Pay. Neste momento o Google Pay é um aplicativo que incluí o toque para efetuar todos os tipos de pagamentos. Em 2020, o Google Pay teve uma grande atualização no seu aplicativo para conseguir atrair pagamentos, ofertas e outros serviços ponto a ponto.
O Google Wallet é um sistema de pagamento móvel desenvolvido pelo Google que permite aos seus utilizadores armazenar cartões de crédito, cartões de fidelização, entre outras coisas. A Google demonstrou o aplicativo numa conferência de imprensa no dia 26 de maio de 2011.
Agora, o Google anunciou o retorno da sua Wallet no seu evento Google I/O em maio, dividindo as coisas novamente para criar uma “casa” dedicada para os cartões de pagamento, passagens aéreas, documentos de identidade do governo, prova de vacinação e até chaves de carro. Os utilizadores podem usar o aplicativo para pagar aos fornecedores onde o Google Pay é aceito.
O Google Wallet está disponível para download no Google Play Store. Os utilizadores devem pelo menos estar a executar o Android 5.2 ou superior e possuir uma conta do Google e um número de telefone válido. A partir daí, o utilizador pode começar a adicionar vários cartões diferentes à sua Google Wallet. Caso o utilizador já possua um cartão ligado à Google Play Store ou YouTube, o cartão deve ser novamente carregado.
Fonte: Thurrott