Nova ferramenta da Google pode ir a reuniões por nós

Google's work on search in China has been exploratory and the company is "not close to launching a search product in China," a spokesperson of the U.S. technology company told the Global Times on Sunday (16 September 2018). The comment came in response to market rumors that Google is building a prototype system that would tie Chinese users' Google searches to their personal phone numbers. "We've been investing for many years to help Chinese users, from developing Android, through mobile apps such as Google Translate and Files Go, and our developer tools," the person added.

A Google quer resolver o eterno problema das reuniões que poderiam ser e-mails poupando tempo e cansaço a todos os envolvidos.

A gigante da tecnologia anunciou que o seu Duet AI vai trabalhar com o Google Meet, o serviço de chat por vídeo, para tornar as reuniões “menos cansativas e mais gratificantes”, noticia o Independent.

Graças ao novo recurso “atender por mim”, o utilizador pode permitir que a IA participe em reuniões em seu nome, transmitindo a sua mensagem e garantindo que a pessoa recebe um resumo no final do encontro.

Além disso, o Duet AI no Google Meet também vai ajudar a garantir que a pessoa aparece no ecrã com melhor aspeto, graças às ferramentas de som e luz que, agora, foram melhorados com a introdução da Inteligência Artificial.

Para os restantes participantes que entraram na sala de conferência, a IA cria blocos dinâmicos usando deteção facial, para que as outras pessoas não pareçam distantes e desfocadas.

Por fim, a Google também vai lançar legendas traduzidas automaticamente para 18 idiomas, para que o Meet possa detecar automaticamente quando outro idioma está a ser falado e exibir a tradução em tempo real.

Deixa, também, de ser necessário um secretariado para fazer anotações, uma vez que o resumo gerado automaticamente de uma reunião é enviado aos participantes quando a reunião terminar. E se alguém chegar atrasado a uma reunião, poderá ver um “resumo até agora” que o vai manter atualizado face a tudo o que já ali aconteceu.

As novas funcionalidades fazem parte de uma série de atualizações sobre o seu companheiro com tecnologia de IA, Duet AI, que vai ficar disponível para utilizadores do Workspace, auxiliando-os em várias tarefas em reuniões, documentos, Google Chat e muito mais.

Por exemplo, quem tiver o Gmail com Duet AI vai ter acesso ao botão “Ajude-me a escrever” que ajuda a compor textos. O Duet AI para Google Workspace agora está disponível para utilizadores com uma opção de avaliação gratuita.

Exit mobile version