Apenas 1.7 milhões de subscritores estão a usufruir dos videojogos da Netflix com regularidade diária, o que representa menos 1% da totalidade de subscritores do serviço.
A Netflix tem vindo a desenvolver o seu departamento de videojogos desde novembro do ano passado, mas estes números podem indicar que os subscritores não estão muito interessados, ou pelo menos ainda não se aperceberam que existe essa oferta e gratuita.
Noutro olhar, percebe-se que os jogos da Netflix foram descarregados mais de 23.3 milhões de vezes, um número que representa 10% da totalidade de subscritores. No entanto, o número revelado é o somatório total sem filtros, o que pode significar que estão aqui utilizadores que descarregaram o mesmo jogo múltiplas vezes – o que continua a ser um número muito baixo.
O catálogo de videojogos do Netflix é atualmente composto por 24 títulos e a empresa ainda está a trabalhar em mais adaptações de mais títulos originais do seu catálogo.
O objetivo dos novos lançamentos seria diversificar o portefólio de conteúdos e oferecer aos subscritores uma atividade de entretenimento enquanto esperam pelos novos episódios das suas séries preferidas. Contudo, poucos são aqueles que aproveitam “Stranger Things: 1984”, “Mahjong Solitaire” ou “Exploding Kittens”, entre outros.
De recordar que, 2022, não tem estado a ser um grande ano para a plataforma que, recentemente, cortou o orçamento que estava destinado à produção de animação e cancelou várias séries. Uma subscrição mais barata onde o cliente vai ter de ver publicidade será lançada ainda este ano e também está a ser estudada uma restrição à partilha de passwords. Até agora, a Netflix já perdeu um milhão e 200 mil assinantes.
Por oposição, a Microsoft (que também há rumores que pode vir a adquirir a Netflix) está preparada para melhorar o seu serviço de jogos Xbox Game Pass, com um novo tipo de subscrição, precisamente para partilhar com quatro amigos ou familiares.