Foi num comunicado publicado no blog oficial, que a Amazon avançou com a notícia que o seu CEO e fundador Jeff Bezos se iria afastar do cargo.
Como seu sucessor foi apontado Andy Jassy, atual CEO da Amazon Web Services, ele que exerce esse cargo desde 2016.
Jeff Bezos, fundou a Amazon em 1994 como uma pequena empresa que vendia livros online, tornando-a numa das mais importantes empresas no setor tecnológico.
Durante estes anos, a Amazon tornou-se mundialmente dominante nas vendas online, e estabeleceu-se como uma referência mundial em serviços na nuvem, como os serviços de streaming e a assistente virtual Alexa, entre outros.
O fundador da empresa americana tem hoje uma fortuna avaliada em cerca de 180 mil milhões de dólares, que fazem dele um dos homens mais ricos do mundo.
Bezos passará agora para o cargo de Presidente Executivo, que lhe permitirá ainda um papel importante na estrutura da Amazon, contudo com mais tempo disponível como o próprio refere.
“Como Presidente Executivo vou ficar ligado a iniciativas importantes da Amazon, mas também terei o tempo e a energia que necessito para me concentrar na Day 1Fund, na Bezos Earth Fund, na Blue Origin, no The Washington Post, e nas minhas outras paixões.”
Jassy deverá assumir o cargo de CEO, algures no terceiro trimestre de 2021 e sob a sua alçada o futuro da Amazon deverá incidir na aposta ainda mais firme nos Web Services, responsáveis por uma grande fatia da faturação anual.