O Mobile World Congress (MWC) é um dos maiores eventos anuais de tecnologia no mundo e à semelhança de outros grandes eventos por este mundo fora (sejam de tecnologia ou não), também sofreu com a pandemia de COVID-19. Em 2020, teve a sua edição cancelada em cima da hora, e em 2021 viu a edição realizar-se mais tarde no ano e com um número muito limitado de participantes.
Este ano, o MWC está de volta em grande e dentro da sua timeline habitual! A GSMA (empresa responsável pela organização do certame) espera receber entre 40.000 a 60.000 participantes na Capital da Catalunha, já na próxima semana entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março – datas oficiais do evento.
O MWC Barcelona 2022 vai abordar temas como CloudNet, 5G, FinTechs, Artificial Intelligence, etc. Várias fabricantes de smartphones estarão presentes e se queres saber mais sobre o que elas poderão anunciar dá uma vista de olhos neste nosso artigo.
Em termos de oradores, o evento vai contar com a presença de Cristiano Amon, CEO e presidente da Qualcomm, Nick Read, CEO da Vodafone, Pekka Lundmark, CEO e presidente da Nokia e Adam Selipsky, CEO da Amazon Web Services, entre muitos outros.
Recentemente, numa conferência de imprensa em Barcelona, o CEO da GSMA, John Hoffman realçou que o evento vai decorrer com a consciência de que a pandemia ainda não terminou e por conseguinte haverá transmissão ao vivo das sessões principais. Isto permite que as pessoas em isolamento também possam disfrutar deste evento incrível.
O Updated promete estar atento às principais novidades do MWC e tudo aquilo que for relevante vai estar aqui, no nosso site.