A Microsoft está a mover alguns recursos do Microsoft Teams para a sua edição Premium mais cara. O Microsoft Teams Premium está disponível com uma avaliação de 30 dias desde o mês passado e em breve terá acesso exclusivo a recursos como legendas traduzidas ao vivo, coisas personalizadas do Modo Juntos e opções de compromissos virtuais.
O The Register descobriu que a Microsoft revelou as mudanças numa atualização do guia de licenciamento no final do mês passado. A Microsoft admite que “alguns recursos do Teams irão passar das licenças do Teams para uma licença do Teams Premium” assim que a edição Premium for totalmente lançada em fevereiro. A Microsoft irá manter os recursos dentro da oferta regular do Microsoft Teams durante 30 dias após o lançamento do Premium. Aqui está a lista completa de recursos afetados:
- Legendas traduzidas ao vivo;
- Marcadores de linha do tempo em gravações de reuniões do Teams para quando um utilizador sai ou entra numa reunião;
- Organização personalizada nas Together Mode scenes;
- Consultas virtuais: notificações por SMS;
- Compromissos virtuais: análise organizacional no centro de administração do Teams;
- Consultas virtuais: visualização da fila agendada.
“Após o período de carência de 30 dias, os utilizadores irão perder o acesso aos recursos disponíveis anteriormente no Teams sem o complemento Teams Premium, a menos que o administrador adquira e atribua licenças do Teams Premium aos seus utilizadores”, explica a Microsoft na sua atualização de licenciamento.
O Microsoft Teams Premium inclui recursos inteligentes com tecnologia de IA, como traduções ao vivo, marcação de reuniões personalizadas e proteções avançadas de reuniões. O complemento irá incluir uma opção para as empresas protegerem o conteúdo confidencial com marcas d’água e rótulos durante as reuniões ou impedir que os utilizadores gravem reuniões e copiem o texto da conversa da reunião.
A Microsoft lançou um teste de 30 dias para o Teams Premium no mês passado e tem como objetivo disponibilizar o complemento para todos os utilizadores no início de fevereiro. Espera-se que o Microsoft Teams Premium tenha um preço de US $10 por utilizador por mês, e a Microsoft diz que irá revelar o preço total assim que o Premium estiver disponível no próximo mês.
Fonte: The Register