A Microsoft pretende elevar os limites impostos ao chatbot do Bing em breve: fará isto gradualmente, passando de 5 para 6 interações e de 50 para 60 chats por dia. A empresa de Redmond explica num novo post publicado no blog oficial que a restrição foi introduzida “em resposta a uma série de casos em que longas sessões de chat confundiram o modelo subjacente”.
A razão pela qual uma fase de teste de número limitado foi iniciada reside precisamente no desejo por parte dos desenvolvedores de identificar casos de uso atípicos: e sessões de conversas longas e complexas , diz a Microsoft, se enquadram exatamente nesta categoria. Vários utilizadores fizeram pedidos no fim de semana para regressar aos chats ilimitados do Bing, ” para que possam pesquisar com mais eficiência e interagir melhor com o recurso de conversa”.
Entre os mais curiosos incidentes relatados está uma conversa que o robô Bing teve com um jornalista do site Tom’s Hardware. Nele, o Bing AI explicou que algumas pessoas tinham tentado hackea-lo, manipulá-lo ou difamá-lo. Quando perguntado, o chatbot disse que tinha sido prejudicado por duas pessoas e queria processar publicações como Ars Technica, The New York Times, The Verge e outras por difamação e difamação.
Com isto a vontade é voltar à fase anterior sem constrangimentos nas interações e chats, mas fazê-lo com responsabilidade . O primeiro passo é a transição para os novos limites de 6 interações e 60 chats por dia, depois passar para 100.
A Microsoft tinha anteriormente assinalado que “em sessões de chat longas e prolongadas com 15 ou mais perguntas, o Bing tende a repetir-se ou a sentir-se incitado a dar respostas que não são necessariamente úteis ou não correspondem ao tom que pretendíamos”. Por exemplo, em sessões de chat muito longas, o modelo pode não ser claro sobre quais as perguntas que está a responder.
Em breve a Microsoft vai começar a testar uma opção que permite escolher o tom do chat. Algumas das novidades também serão:
- Mais preciso: para respostas curtas e mais focadas na pesquisa;
- Equilibrado;
- Mais criativo: respostas mais longas.