A Microsoft comprometeu-se a usar o mesmo padrão de plug-in aberto que o OpenAI usa para o ChatGPT, permitindo a interoperabilidade entre plug-ins para Bing Chat, plataforma Copilot da Microsoft e ChatGPT.
Este passo significa que os plug-ins não ficarão restritos a uma plataforma específica e os desenvolvedores e utilizadores podem construí-los em experiências focadas no consumidor e nos negócios. Mas até que a Google assine o mesmo padrão de plug-in aberto para o Bard, ele está limitado a duas empresas que têm esta parceria.
De recordar que a Microsoft estendeu a sua parceria à OpenAI num “investimento multimilionário” no início deste ano, apenas algumas semanas antes de a empresa anunciar o seu Bing Chat com GPT-4.
Como parte dos anúncios anuais do desenvolvedor Build da Microsoft, a gigante de software também se compromete a manter as aplicações do Azure OpenAI interoperáveis com o mesmo padrão de plug-ins que o OpenAI usa. Isto também vai permitir que os utilizadores que criam aplicações de IA usando o serviço da Microsoft as tragam para a plataforma da OpenAI ou qualquer outra que também adote o mesmo padrão de plug-in aberto.
A Microsoft já usava plug-ins no Bing com OpenTable e WolframAlpha, e agora também vai oferecer suporte a plug-ins de Instacart, Kayak, Klarna, Redfin e Zillow. Os plug-ins são essenciais para chatbots de IA, como Bing Chat e ChatGPT, para alargar o seu leque de possibilidades e aceder a novas fontes de informações. O OpenAI começou a oferecer suporte a plug-ins com o ChatGPT em março, e o novo compromisso da Microsoft em oferecer suporte ao mesmo padrão aberto pode abrir caminho para muito mais funcionalidades de terceiros dentro do Bing Chat e da plataforma Copilot da Microsoft.
A Microsoft também anunciou um Windows Copilot para Windows 11, melhorias de IA na Microsoft Store e plug-ins para o Microsoft 365 Copilot.
Fonte: The Verge