A Netflix planeia lançar 40 jogos em 2023 no serviço que estamos habituados a associar a séries, filmes e documentários.
Desde o final de 2021 que a Netflix começou a apresentar jogos nas versões iOS e Android do seu serviço de vídeo e agora confirmou que estão em desenvolvimento 16 jogos nos seus estúdios e 70 outros desenvolvidos pelas suas parceiras.
A Netflix está a trabalhar com estúdios de renome com o objetivo de apresentar jogos tão diversificados como de aventura ou puzzles. Atualmente a empresa está a desenvolver com a sua equipa interna 16 jogos e desde novembro de 2021 já lançou 55 títulos.
“Valiant Hearts: Coming Home”, “Assassin’s Creed”, a sequela para “Too Hot to Handle: Love is a Game”, “Monument Valley” e sequela, e um novo jogo original da “Super Evil Megacorp” são alguns dos jogos com lançamento confirmado na plataforma.
“Before Your Eyes”, “OXENFREE”, “Immortality”, “TMNT: Shredder’s Revenge” e “Tomb Raider Reloaded” são alguns dos jogos disponíveis, sem custos adicionais, para subscritores Netflix com um dispositivo iOS e Android.
A vice-presidente de jogos externos da Netflix, Leanne Loombe, afirma que a empresa está focada principalmente em dispositivos móveis, mas que está a trabalhar na sua própria tecnologia de streaming em nuvem, tal como já tinha sido anunciado em outubro do ano passado.
Quanto aos jogos lançados em março, a Netflix revelou que “Terra Nil”, um jogo do desenvolvedor sul-africano Free Lives, estará disponível a 28 de março. “Terra Nil” é um construtor de cidades, onde os jogadores transformam uma paisagem sem vida num ecossistema vibrante e próspero.
Embora Loombe não tenha divulgado quantos dos 230 milhões de assinantes da Netflix estão efetivamente a jogar na plataforma, acrescenta que a empresa está satisfeita com o progresso feito neste campo e que a Netflix acredita que verá mais jogadores vão aderir à medida que mais jogos vão sendo adicionados à plataforma.