O verão está sempre repleto de rumores sobre o evento da Apple de setembro. Tal como acontece todos os anos, há rumores de que neste evento vão ser atualizados quase todos os produtos da Apple. O programa completo do evento só fica, contudo, mais claro com o tempo, geralmente mais próximo ao evento.
As atenções neste grande evento estão focadas no iPhone 15 da Apple em setembro, com a expectativa de que os novos Macs M3 possam estrear talvez em outubro.
No seu boletim informativo de domingo, Mark Gurman, da Bloomberg, levantou um pouco o pano sobre o que espera ver em setembro, e o que será lançado em outubro, embora ainda não tenha havido confirmações.
“A estrutura do evento, segundo me disseram, corresponderá ao lançamento do iPhone 14: um vídeo pré-gravado será exibido online, a par de um evento que vai decorrer na sede da empresa”, escreve Gurman. “Há também outro lançamento que deve ocorrer em outubro – a apresentação dos primeiros Macs M3 – mas não está claro se isso será considerado um evento formal”, acrescenta o especialista.
A apresentação dos novos Macs M3 ser feita apenas com notas de imprensa não é inédita. Os modelos M2 MacBook Pro e M2 Mac mini não tiveram evento. E, historicamente, a maioria dos problemas nas especificações do Intel MacBook Pro e iMac começam a verificar-se logo após o lançamento do comunicado à imprensa.
Nos últimos dez anos, a Apple realizou eventos de outubro em 2013, 2014, 2016, 2018, 2020 e 2021. Eventos completos em outubro não aconteceram em 2015, 2017, 2019, nem em 2022.
Espera-se que a mudança da geração M2 para o início do M3 comece no outono. Como de costume, a Apple deve fazer os lançamentos do M3 Pro, M3 Max e M3 Ultra mais adiante. O M2 Mac mini foi lançado em janeiro de 2023, pelo que ainda deve demorar um pouco mais para ser atualizado. O iMac de 24 polegadas também aguarda uma atualização, perdendo a geração M2, embora haja menos hipóteses de um MacBook Air M3 de 15 polegadas, já que o M2 não existe há algum tempo.
Fonte: Tech Radar