Os novos iPhones só deverão chegar no final do ano e se já aguardas ansiosamente por eles, posso dizer-te que tenho novidades fresquinhas para te contar.
Há vários rumores a circular por aí e os dois mais interessantes, se estiveres de olho em algum dos modelos base, é que dois recursos de hardware reservados anteriormente para os modelos Pro vão chegar aos modelos de iPhone base este ano.

O ProMotion, nome de marketing da Apple para a taxa de atualização variável do ecrã até 120Hz, é um deles. As expectativas dos analistas de mercado é que todos os modelos do iPhone 14 trarão suporte ao ProMotion. Significa isto que os clientes da Apple não precisarão mais gastar os 1179€ de preço base do iPhone Pro para ter acesso a esta tecnologia. Que foi um dos recursos que fez muita gente optar pelos modelos 13 Pro, para além das novidades nas câmaras.
Sabe-se ainda que a Apple prevê atualizar a capacidade de memória RAM da linha base dos 4 GB para 6 GB de RAM a partir do iPhone 14. Ficando taco a taco com o iPhone 14 Pro, que deverá manter os mesmos 6GB de RAM dos modelos de 2021.
Porém nem tudo é um mar de rosas… Se pensas que com isto a Apple vai aproximar os modelos Pro dos modelos base, estás enganado. Porque a Apple parece estar a planear diferenciar em outras características. Por exemplo, o notch parece que vai desaparecer na gama Pro e manter-se na linha base. O mesmo se pode dizer do sistema de câmaras, que é mais avançado e deverá continuar a ser na gama Pro. Mesmo até nos materiais de construção do chassis existem diferenças atualmente e parece que elas se vão acentuar.

Para já isto não passa de rumores… E como diz o provérbio “muita água passará por debaixo da ponte” e é importante teres em conta que a Apple só costuma finalizar o projeto da sua linha de iPhones flagship em abril-maio. Portanto muita coisa pode mudar até aí.
Os novos iPhones só deverão chegar ao mercado em setembro, como habitualmente, a par da 16ª versão do iOS – sistema operativo móvel da Apple.