Lembra-se da “Missão Impossível”? WhatsApp testa envio de mensagens que se autodestroem

O WhatsApp está a testar uma nova ferramenta que tem por objetivo oferecer mais privacidade aos seus utilizadores.

Ainda em fase de desenvolvimento, a funcionalidade já foi implementada na versão beta da app, e em breve estará acessível a todos. Trata-se de um recurso que permite enviar mensagens de áudio que só podem ser ouvidas uma única vez e, depois, autodestroem-se.

Como vai funcionar? Pois bem, as mensagens de áudio enviadas vão desaparecer logo após serem ouvidas pelo destinatário, sem a possibilidade de serem descarregadas, reenviadas ou armazenadas, oferecendo maior segurança e privacidade a quem utiliza a plataforma. Como o ícone em forma de onda significa o potencial para audição de áudio em tempo real, é provável que o espaço acima do chat passe a ser reservado para esses áudios.

Na verdade, este princípio já se aplica outras funções existentes atualmente no WhatsApp, que permitem enviar mensagens de texto, imagens, vídeos e áudios temporários. Ainda não foi divulgada uma data efetiva de lançamento da nova ferramenta para o público em geral.

Assim que estiver disponível deve aparecer um ícone com o formato de uma onda de áudio, que significa que se pode ouvir o ficheiro em tempo real. Alguns utilizadores aleatórios do WhatsApp para iOS e Android receberam a sua primeira mensagem no chat, informando sobre este novo desaparecimento de mensagens áudio. Instagram, Messenger e Signal também estão a explorar opções de conteúdo efémero nas suas ferramentas.

Entretanto, a Meta lançou uma nova aplicação do WhatsApp para Windows que carrega mais rapidamente e apresenta uma interface semelhante à versão móvel da app. Os utilizadores podem agora realizar videochamadas em grupo para um máximo de oito contactos e chamadas de áudio até 32 pessoas.

A gigante da tecnologia também fez melhorias, incluindo a vinculação de dispositivos de forma mais rápida e melhor sincronização entre dispositivos.

Exit mobile version