A Kyndryl, maior fornecedora mundial de serviços de infraestruturas de IT, e a Nokia, líder em tecnologia de rede inovadora, anunciaram, em nota enviada à imprensa, a extensão de três anos da parceria e a expansão da sua rede global e parceria Edge, com foco no desenvolvimento e fornecimento de serviços sem fios privados LTE e 5G de topo e soluções industriais 4.0 a clientes em todo o mundo. 90% dos compromissos atuais são com empresas no setor de produção industrial, incluindo empresas multinacionais na área de petroquímicos, mineração e madeira, além de empresas de energia e utilitários.
De recordar que, há um ano, a Kyndryl e a Nokia estabeleceram uma aliança global nas áreas de redes e computação Edge. Da parceria surgiu mais de uma centena de compromissos ativos com empresas globais, desde aconselhamento ou testagem, à pilotagem, até à implementação plena, em 24 países.
O alargamento desta parceria será reforçado com a obtenção pela Kyndryl do estatuto de acreditação avançada em Nokia Digital Automation Cloud (DAC), o que ajuda a garantir que os clientes empresariais beneficiam de um conjunto alargado de recursos profissionais especializados e qualificados.
Para responder à crescente convergência e exigência de IT e OT para as empresas, a Kyndryl, a Nokia e a Palo Alto Networks, líder em cibersegurança global, vão também lançar um laboratório de inovação conjunto em Raleigh, no estado norte-americano da Carolina do Norte, onde se vão desenvolver soluções de conetividade fiáveis sem fios destinadas a redes industriais.
Até à data, a Kyndryl e a Nokia implementaram com sucesso uma rede sem fios privada com computação Edge para a Dow Chemical, na sua fábrica de processamento petroquímico em Freeport, e que se traduziu num aumento da segurança dos trabalhadores, permitindo a colaboração remota de áudio e vídeo.
No Mobile World Congress (MWC) 2023, a Kyndryl e a Nokia vão revelar novos serviços de gestão de dispositivos e abordar as necessidades operacionais e de colaboração que os empreiteiros e operadores enfrentam atualmente no terreno.