Já conhecemos o interior do iPhone 13 Pro

A famosa equipa do iFixit desmontou o mais recente topo de gama da Apple, o iPhone 13 Pro. Neste processo, constatou como a Apple conseguiu encolher a notch e de como a bateria é, na verdade, enorme.

Photo by Howard Bouchevereau / Unsplash

Com uma pequena mudança nos componentes, é a mudança do altifalante superior para o interior do corpo do iPhone que torna possível a redução na largura da famosa notch. Tal ação torna ainda mais fácil a reparação do altifalante.

Fonte: iFixit

Outra alteração foi ainda a junção do Flood Illuminator e o projetor de pontos num único módulo, como consta na imagem.

E a bateria?

A bateria foi facilmente percecionada aquando da realização de um raio-X ao equipamento que, para além de a revelar, mostrou o anel do MagSafe.

Fonte: iFixit

Sendo um formato diferente ao modelo do ano passado, a bateria não deixa de ser normal face à sua forma em L. Na realidade, o iPhone 13 Pro conta com uma bateria de capacidade 3.095mAh (de 11,97Wh contra os 10,78Wh do iPhone 12 Pro) e com uma capacidade anunciada de 12,11 Wh.

Fonte: iFixit

Houve mais alterações?

Uma que talvez passe por despercebida pelo utilizador É a alteração ao tamanho do Taptic Engine, sendo que se tornou, na verdade, mais pesado (com 6,3 gramas contra 4,8g).

Fonte: iFixit

Os sensores fotográficos estão, como anunciado, maiores. Na imagem acima torna-se possível de comparar tal facto com o modelo do ano passado.

Fonte: iFixit

A gaveta para o cartão SIM foi integrada na placa principal do equipamento, tendo os seus circuitos redesenhados e simplificados. Aqui está presente um módulo de 6GB de RAM LPDDR4X e um modem Qualcomm SDX60M.

No final, o iFixit deu uma classificação de 5, em 10, quanto à reparabilidade do equipamento.

Exit mobile version