iPhone 14 pode recuperar a designação “Plus”

O iPhone 14 pode vir a ser o responsável pela marca “ressuscitar” o “Plus” que usava nos iPhones da geração anterior. A última vez que a Apple usou a referência “Plus” foi quando lançou o iPhone 8 Plus em 2017.

Segundo o WCCFTech, a gigante tecnológica está a preparar-se para lançar quatro modelos de iPhone 14, possivelmente em setembro, sendo um deles, então, o Plus – o nome daquele que será o modelo mais barato com ecrã LTPS OLED de 6,7 polegadas. A versão regular de 6,1 polegadas com câmara traseira dupla terá a designação de iPhone 14, completando assim os lançamentos previstos para 2022.

A crítica considera que usar a designação iPhone 14 Plus em vez de iPhone 14 Max é uma escolha melhor porque vai criar menos confusão entre os clientes da Apple. Como o iPhone 14 Max e o iPhone 14 Pro Max soam quase idênticos, isso poderia significar que alguns fãs não iam distinguir a pequena diferença nos nomes e acabar por comprar o modelo que não pretendiam.

Esteticamente, o iPhone 14 Pro Max possui uma câmara traseira tripla, enquanto o iPhone 14 Plus apresenta apenas dois sensores na parte traseira.

Os rumores indicam que o iPhone 14 Plus pode ter a maior bateria de todos os quatro modelos que chegam ainda este ano, e será alimentado pelo A15 Bionic em vez do A16 Bionic mais avançado, que deverá ser exclusivo do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. A duração das baterias, está, pois, a motivar muita curiosidade.

Espera-se que os modelos mais potentes da linha iPhone 14 utilizem o chip A16 e venham equipados com uma câmara de 48 megapixels. Entre as outras funcionalidades para os demais aparelhos da linha, estão o Always On-Display e a adoção de um design que começa a introduzir algumas mudanças subtis.

Exit mobile version