As vendas do iPhone 14 e do iPhone 14 Plus não estão a correr como se esperava. Segundo o Gizchina o iPhone básico com ecrã grande parece não estar a beneficiar de grande popularidade entre os utilizadores. O lançamento do iPhone 15 pode marcar o início de uma reorganização significativa na Apple.
O sucesso dos smartphones de última geração, o iPhone 14 Pro e Pro Max, é inegável, apesar dos seus preços caros, mas que alimentam o apelo aos utilizadores mais ricos. A empresa de Cupertino terá assumido que uma versão de ecrã grande do seu iPhone mais “básico” captaria público, mas a diferença de preços entre o 14 Pro e o 14 Plus é um problema, segundo a opinião de muitos analistas.
Ao iPhone 14 Plus faltam recursos que estão presentes no iPhone 14 Pro, como o Dynamic Island, e por outro lado inclui o mesmo processador A15 do iPhone 13 Pro Max, portanto, para muitos fãs da Apple, comprar um iPhone 13 Pro Max usado é preferível do que comprar um 14 Plus novo. Em novembro a receita de venda dos mais recentes iPhones caiu 28,3%.
O iPhone 14 Plus foi lançado mais de um mês depois dos demais modelos, e o resultado desse atraso no lançamento também pode ter sido fatal, aliado ao facto de a sua relação qualidade/preço não ser particularmente aliciante. O 14 e o 14 Plus representam 36% das vendas de smartphones da Apple em 2022. A 7 de setembro de 2022, o iPhone 14 Plus e os outros smartphones da série 14 foram revelados. Este entrou em pré-venda dois dias depois, mas ao contrário de seus três “irmãos”, não ficou disponível para venda a 16 de setembro, mas sim a 9 de outubro.
O iPhone 14 Plus tem três capacidades de armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB. O nível de 1 TB das variantes Pro não está disponível para as edições básica e Plus.